Vereadores dão início ao ano legislativo de 2016

por Assessoria de Imprensa publicado 02/02/2016 07h49, última modificação 02/02/2016 07h49
Primeira Sessão Ordinária do ano teve um projeto de lei rejeitado por maioria de votos

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves deu início ao ano legislativo de 2016 com a Sessão de Abertura realizada nesta segunda-feira (1º). A solenidade contou com a presença do prefeito Guilherme Pasin e de diversos membros de seu secretariado.

Na ocasião, foram definidos os novos líderes das bancadas dos oito partidos que integram o Legislativo municipal. São eles os vereadores Gilmar Pessutto (PSDB), Leopoldo Benatti “Raquete” (PTB), Marcos Barbosa (PRB), Adriano Nunes (PPS), Neilene Lunelli (PT), Márcio Pilotti (PMDB) e Vanderlei Santos (PP). Apenas o PDT ainda não indicou liderança para 2016 – o que deve acontecer dentro dos pŕoximos dias. O vereador Moisés Scussel Neto (PMDB) se mantém como líder de governo e a composição da Mesa Diretora, eleita para o biênio 2015/1016, segue inalterada, com o vereador Valdecir Rubbo (PDT) na presidência, o vereador Gilmar Pessutto na vice-presidência e o vereador Márcio Pilotti na primeira secretaria. O segundo secretário, vereador Paulo Roberto Cavalli “Paco” (PT), pediu a renovação de sua licença e continua afastado da Câmara por mais 30 dias. Até lá, o vereador Odacir Giordani (PT) permanece ocupando um assento na Câmara.

Na sequência, foi realizada a primeira Sessão Ordinária do ano, na qual os vereadores rejeitaram, por maioria de votos, o Projeto de Lei Ordinária nº 172/2015, protocolado pelo vereador Moacir Camerini (PT). A proposta, que teve apenas a manifestação favorável do próprio autor da matéria, pretendia criar o “Programa Cesta Básica Escolar” no município, o qual abrangeria o fornecimento gratuito anual de material e uniforme escolar a estudantes da rede municipal de ensino.

Assista à gravação na íntegra da Sessão de Abertura e da Sessão Ordinária no canal do Youtube da TV Câmara Bento.

Siga a Câmara Municipal de Bento Gonçalves no Facebook, no Twitter e no Youtube!