Vereadores participam de abertura da Expobento 2018

por Assessoria de Imprensa publicado 11/06/2018 10h30, última modificação 11/06/2018 10h40
28ª edição da feira abriu oficialmente suas portas na quinta-feira (7), com a promessa de um mundo de opções

A 28ª edição da Expobento abriu oficialmente suas portas na quinta-feira (7), com a promessa de um mundo de opções. A Câmara Municipal de Bento Gonçalves, por meio de seu presidente, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), prestigiou a cerimônia que reuniu mais de 300 pessoas no Parque de Eventos do município.

Neste ano, a maior feira multissetorial do Brasil conta com 450 expositores de diversas segmentos. Além da expectativa de bons negócios, a feira gera também 2,5 mil empregos diretos e indiretos.

Em seu pronunciamento o diretor-geral da ExpoBento 2018, Leocir Glowacki, falou sobre o evento ser conhecido como a vitrine da Serra Gaúcha, do estado e do páis. “Receberemos no Parque de Eventos um público que equivale a duas vezes a população total de Bento Gonçalves: são 200 mil pessoas conhecendo ou retornando à cidade, fazendo compras, utilizando serviços. Essa é uma parte da contrapartida da ExpoBento para a comunidade que tão bem acolhe a feira já há 28 anos”, disse.

O presidente do Centro da Indústria e do Comércio, Elton Paulo Gialdi, ressaltou em como a Expobento tem sido um importantes espaço para que novos nomes expressem seu potencial. “Esse é o caminho que vai garantir a Bento Gonçalves a continuidade de um futuro com grandes lideranças trabalhando pelo desenvolvimento de nossa sociedade. Generosamente abre-se espaço para novos talentos. Esse exercício de renovação é fundamental para nosso futuro”, destacu.

E representando o governador José Ivo Sartori, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Evandro Fontana, explanou “O estado do Rio Grande do Sul tem potencialidades econômicas, culturais, a força de nosso povo. E o exemplo maior é a abertura da ExpoBento. São pequenas, médias e grandes empresas que estão aqui, investindo e buscando clientes, não se eximindo de suas responsabilidades como empreendedores e cidadãos”, afirmou.

Estiveram presentes na abertura do evento, o prefeito Guilherme Pasin, o vice-prefeito Aido Bertuol, o deputado federal Jerônimo Goergen, o deputado estadual Gilmar Sossella, a deputada estadual Zilá Breintenbach, bem como os vereadores Agostinho Petroli (PMDB), Anderson Zanella (PSD), Eduardo Virissimo (PP), Elvio de Lima (PMDB), Gilmar Pessutto (PSDB), Moacir Camerini (PDT), Neri Mazzochin (PP), Rafael Pasqualotto (PP), Sidinei da Silva (PPS) e Valdemir Marini (PTB).

Acesse a galeria de fotos aqui