Nota de pesar pelo falecimento de José Eugênio Farina

por Assessoria de Imprensa publicado 27/05/2020 14h40, última modificação 27/05/2020 15h07
Empresário estava com 95 anos e faleceu nesta quarta-feira

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves, por meio de seu presidente, vereador Rafael Pasqualotto, manifesta profundo pesar com o falecimento do empresário José Eugênio Farina, presidente do Conselho Consultivo do Grupo Todeschini, aos 95 anos de idade, nesta quarta-feira, 27 de maio.

Um empreendedor nato, que fez muito por Bento Gonçalves, Farina se destacou por vencer adversidades e crescer, gerando oportunidades, emprego e renda.

Nos anos 70, a Todeschini, logo após de adquirida pelo empresário gaúcho José Eugênio Farina, teve sua sede consumida por um incêndio destruiu as suas instalações. A reergueu em 1971, deixando a fabricação de acordeões e passando a ser a pioneira a lançar o conceito de módulos. O destaque dos anos 80 foi a inauguração de um novo pavilhão, passando a contar com 2 unidades fabris. A empresa cresceu ainda mais com a capacidade empreendedora e de liderança de Farina e a partir de 2003/2004 estreiou a a estréia da unidade fabril (54 mil m2) – resultado de um investimento de R$ 40 milhões e de três anos de pesquisa na Europa. A Todeschini foca o trabalho, principalmente, na produção de móveis residenciais e corporativos em módulos componíveis para cozinhas, dormitórios, home theaters, home office, áreas de serviço, banheiros e outros ambientes, além de estofados de salas. A atuação é voltada aos públicos A e B e a empresa é líder absoluta nesse segmento.