Aberto os trabalhos do Ano Legislativo 2014

por Assessoria de Imprensa publicado 04/02/2014 10h20, última modificação 13/11/2015 16h25
Sessão de Abertura apresentou Líderes de Bancadas para o exercício 2014

(Comunicação Social – 04/02/2014) – A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, realizou na segunda-feira, 03, uma Sessão de Abertura do Ano Legislativo 2014.

O Poder Executivo, também participou e esteve representado pelo Secretário Municipal de Finanças Marcos Fracalossi. Em seu pronunciamento, o Secretário leu uma mensagem do Prefeito Guilherme Pasin aos Vereadores. Entre tantos assuntos, a mensagem relatou a superação das dificuldades e avanços por meio de ações de seu governo, fazendo menção ao apoio do Poder Legislativo na aprovação de Projetos, bem como a importância dos debates no Plenário. Em um trecho da mensagem Pasin diz:

- “O parlamento é um lugar de se defender ideias, apresentar e debater projetos que beneficiem a comunidade, é salutar para o município que haja tanto oposição quanto base aliada. No entanto, os dois lados devem observar em suas medidas, a coletividade. Quero agradecer pelo zelo e interesse público que os senhores Vereadores têm destinados aos nossos projetos. Sabemos que podemos muitas vezes ter pensamentos opostos, mas tenho plena certeza que todos nós nos esforçamos pelo bem do nosso povo”.

Em seu discurso, o Presidente da Casa, Vereador Valdecir Rubbo (PDT), falou de trabalho, de avanços e de projetos que deverão ser implantados para aproximar o Poder Legislativo ainda mais da comunidade. Rubbo salienta a importância de cada Parlamentar nos debates que beneficiem Bento Gonçalves. “Mesmo com divergência de ideias, muitas vezes manifestadas neste plenário, quero registrar meu respeito e admiração a cada Vereador e Vereadora que foi eleito democraticamente e está aqui representando uma parcela da população. Os debates devem continuar nesta Casa, visando sempre o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou Rubbo.

O Presidente também falou das importantes ações que trouxeram novamente o reconhecimento da Câmara de Bento, por meio de uma pesquisa realizada pelo Tribunal de Contas do Estado. Segundo a pesquisa, a Câmara está entre as Casas Legislativas que atende as melhores práticas de transparência.

E para aproximar ainda mais a comunidade do Poder Legislativo, Rubbo disse que trabalha e conta com o apoio dos Vereadores, para implantar o Projeto “Câmara na Comunidade”. "Será mais um canal para os Parlamentares ouvirem a população e ampliar os debates, esclarecendo inclusive o papel do vereador e o que já parte para o dever do Poder Executivo." justificou Rubbo.

Ainda durante a Sessão, foram divulgados pelo Presidente, os Líderes de Bancadas para o Exercício 2014 que ficou assim definida:

PDT – Vereador Jocelito Tonietto

PSDB – Vereador Gilmar Pessutto

PP – Vereador Adelino Cainelli

PPS – Vereador Adriano Nunes

PT – Vereador Moacir Camerini

PRB – Vereador Marcos Barbosa

PTB – Vereador Raquete

PMDB – Vereador Márcio Pilotti.