Alunos do Colégio Marista Aparecida se reúnem para assistir Sessão Ordinária pelas redes sociais da Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 16/11/2021 17h10, última modificação 17/11/2021 09h09
Atividade dos alunos dos 6º anos, integra sequência didática com foco em democracia

Cerca de 40 alunos dos 6º anos do Colégio Marista Aparecida, se reuniram no salão de atos do colégio, para acompanhar a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bento Gonçalves. A atividade, integra sequência didática com foco em democracia.

Segundo a professora de história Rosana Três, os estudantes estão aprendendo a diferença entre Democracia Direta, exercida na Grécia Antiga, da Democracia Representativa, que é atual e estão sendo desenvolvidas atividades sobre o tema.

"Os estudantes, na condição de candidatos a vereadores das turmas, pensaram em propostas e apresentaram para o grande grupo. Foram realizadas várias reflexões sobre essas propostas e, semanas depois, ocorreu a votação. Com cinco vereadores eleitos em cada turma, eles elegem um grupo de trabalho para formação de seus gabinetes. Eles deverão elaborar um Projeto de Lei para votar em sessão simulada que vai acontecer na escola, e para prepará-los para essa atividade, proporcionamos esse momento para assistirem como é uma sessão ordinária no Poder Legislativo de Bento Gonçalves," explicou a professora.

Também acompanharam a sessão junto com a professora Rosana, a equipe diretiva, Diretora Silvia Pagot Marodin, Coordenadora Gisele Mânica Pradela, professora de Geografia Michele Fantin, e professora de Filosofia, Rafaela Tomedi.

Os alunos deverão visitar a Câmara no próximo ano, oportunidade em que participarão do Programa Institucional Visite a Câmara.