Amélio Hennika será homenageado pela Câmara hoje

por Assessoria de Imprensa publicado 16/12/2015 07h05, última modificação 16/12/2015 07h06
Poeta e trovador tradicionalista receberá Portaria de Louvor e Agradecimento nesta quarta-feira (16)

O poeta e trovador tradicionalista Amélio Hennika será homenageado pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves com uma Portaria de Louvor e Agradecimento nesta quarta-feira (16), em Sessão Solene que será realizada no plenário da Casa a partir das 19h.

A homenagem consta na Resolução nº 165/2015, de autoria do vereador Valdemir Marini (PT) e subscrita por outros 15 parlamentares da Casa. A matéria foi aprovada por unanimidade na sessão do dia 19 de outubro deste ano.

Nascido em Encantado em 23 de abril de 1945, Amélio Hennika reside em Bento Gonçalves há 40 anos. Descendente de indígenas, é um dos trovadores que mais ganhou prêmios em concursos de trova e poesia na região serrana, no estado e também no país. Tem três livros publicados: Tradições do Rio GrandeCanto Xucro dos Livres e Vulto Vivo da História, além de ter participado do quinto volume da antologia Poeta, mostra a tua cara, do XVI Congresso Brasileiro de Poesia.

A Sessão Solene, aberta à participação da comunidade, será transmitida ao vivo pela TV Câmara Bento, no Canal 16 da NET, pelo site da Câmara e pelo Youtube.

Siga a Câmara Municipal de Bento Gonçalves no Facebook, no Twitter e no Youtube!