Aprovada abertura de crédito para município receber recursos para ações de enfrentamento ao Covid-19

por Assessoria de Imprensa publicado 11/05/2020 16h26, última modificação 11/05/2020 16h26
O crédito especial será no valor de R$ 52.500,00

Foi aprovado por unanimidade, na sessão ordinária dessa segunda-feira(11), o PLO nº 48/2020, que autoriza o município a abrir um crédito especial de R$ 52.500,00. A abertura do crédito será para o recebimento de financiamento de ações e serviços públicos de saúde compreendidos por, ações de atenção básica, vigilância, média e alta complexidade, bem como aquisição de insumos, aquisição de equipamentos, contratação de serviços, obras e reformas, divulgação de informações à população, bem como outras despesas necessárias para o enfrentamento do COVID-19.

Já o PLO nº 45/2020, que propõe a permuta de duas áreas de terras de propriedade do Município de Bento Gonçalves, com quatro áreas de terras de propriedade da Lex Empreendimentos Imobiliários Ltda, teve pedido de vistas do vereador Moisés Scussel Neto (Republicanos), aprovado.

Também foi aprovado por unanimidade, o PLO nº 46/2020, que autoriza o município a permutar área de terra com a Mitra Diocesana de Caxias do Sul. Segundo o projeto, a permuta é de interesse público, uma vez que se regulariza áreas de terras que atualmente estão em permissão de uso com a Mitra Diocesana de Caxias do Sul.

PLO nº 49/2020, que autoriza o município a abrir um crédito especial, no valor R$ 324.420,53, para pagamento do contrato que trata da prestação de serviços de revestimento externo e instalação de esquadrias na Torre de Internação do Complexo de Saúde do Trabalhador, junto a UPA 24 Horas, foi aprovado por unanimidade.

emenda nº 2/2020 e o PLO nº 37/2020, ambos de autoria do vereador Eduardo Virissimo (Progressistas), também foram aprovadas. A proposição inclui no calendário oficial de datas comemorativas do município, o Dia de DOAR, a ser comemorado na primeira terça feira do mês de dezembro.