Aprovada contratação temporária para 25 agentes para combate às endemias

por Assessoria de Imprensa publicado 12/07/2022 13h37, última modificação 12/07/2022 13h37
A contratação será para controlar a proliferação do vetor transmissor da dengue, febre chikungunya, zika vírus e febre amarela, bem como aprimorar o atendimento à população

Os vereadores aprovaram por unanimidade de votos o PLO nº 76/2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o município a realizar contratação emergencial e temporária de 25 cargos de agentes de combates às endemias. A contratação se dá pela necessidade de controlar a proliferação do vetor transmissor da dengue, febre chikungunya, zika vírus e febre amarela, bem como aprimorar o atendimento à população. 

De acordo com a justificativa do projeto, o número de agentes solicitados pelo Ministério da Saúde é de 01 (um) agente para cada mil imóveis a serem visitados. O Município de Bento Gonçalves, tem hoje, em torno de 45 (quarenta e cinco) mil imóveis a serem visitados. Por fim, com o encerramento do contrato temporário dos Agentes de Combates às Endemias, contrato esse já renovado por igual período, é necessária a abertura de novo Processo Seletivo Simplificado.