Aprovada Moção de Aplauso ao policial militar Leonardo Aguirre

por Assessoria de Imprensa publicado 03/08/2020 19h58, última modificação 03/08/2020 19h58
Proposição enaltece a dedicação no exercício de sua profissão, assim como os demais policiais da Brigada Militar que demonstram diariamente estarem empenhados e engajados na missão de servir a população

Foi aprovada na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (3), a Moção de Aplauso, ao policial militar Leonardo Aguirre, enaltecendo sua dedicação no exercício da profissão. A proposição de autoria do vereador Moisés Scussel Neto (Republicanos), deve-se ao fato de que o policial em questão, assim como os demais policiais da Brigada Militar, demonstram diariamente estarem empenhados e engajados na missão de servir a população.Ele observa ainda, que os policiais são verdadeiros heróis no dia a dia das pessoas, não só nas horas em que estão de serviço, mas também durante as suas folgas. 

Na redação da matéria, o autor relata o fato que embasou a homenagem:

"Na última sexta-feira, dia 24 de julho de 2020, por volta das 15h50min, Leonardo Aguirre, durante seu horário de folga, caminhava pela rua Livramento e viu um homem correndo em atitude suspeita. Na sequência, percebeu que uma adolescente de 14 anos, gritava que o indivíduo havia furtado o seu telefone e estava fugindo. Foi então que o policial iniciou a perseguição a pé e conseguiu conter o autor do furto, recuperando o celular da vítima e prendendo o homem de 43 anos. Acionada a Brigada Militar, uma viatura conduziu o preso até a Delegacia de Polícia Civil onde foi lavrado o flagrante pelo crime de furto simples. Foi arbitrada a fiança de R$ lmil pela autoridade policial, que não foi paga, sendo então o acusado encaminhado Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves."

Também durante a Sessão Ordinária, ocuparam a tribuna para as representantes da Abeipar, Associação Bento-Gonçalvense das Escolas de Educação Infantil da Rede Privada, Tatiane Deconto e Quelen Baggio.

Acompanhe a Sessão Ordinária aqui