Associação Anjos Unidos visita a Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 07/02/2017 13h50, última modificação 07/02/2017 13h50
Entidade realiza atividades de lazer para integrar pessoas com deficiência ao esporte e a sociedade

O presidente da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB) recebeu em seu gabinete na manhã desta terça-feira (7), o presidente da Associação de Integração de Pessoas com Deficiência de Bento Gonçalves e Região (Anjos Unidos), Alcindo Riviera, a vice-presidente, Susana Comparin e a conselheira fiscal, Andréia Ferretto.

A entidade realiza atividades de lazer para integrar pessoas com deficiência ao esporte e a sociedade. O principal motivo do encontro foi apresentar o trabalho da Anjos Unidos e pedir o apoio do legislativo nas divulgações das campanhas desenvolvidas.

Segundo Riviera, a Anjos Unidos conta com a parceria de empresas para desenvolver aparelhos especiais de locomoção, bengalas e diversos equipamentos que possam auxiliar essas pessoas em suas atividade diárias. “Temos o sonho de ter uma sede para atender os nossos associados, com um parque adaptado para eles”, contou.

Diante dos anseios apontados, o presidente Scussel manifestou seu apoio a entidade colocando a Casa Legislativa a disposição dos profissionais para apresentar à comunidade o trabalho que eles desenvolvem. “Fiquei muito feliz com o contato da Anjos Unidos, por conhecer o trabalho e a solidariedade deles com essas pessoas que precisam de ajuda e de carinho”, afirmou.

Na oportunidade, o presidente da associação aproveitou para convidar os vereadores para o 5º Passeio com Veículos Adaptados, que será realizado no Kartódromo Aristides Bertuol, no domingo (12), a partir das 14h30min. Em caso de chuva, será no pavilhão B do Parque de Eventos de Bento Gonçalves. A entidade promove também duas campanhas de arrecadação de tampinhas plásticas e lacres de alumínio,com o objetivo de reverter o valor arrecadado para a realização de eventos e aquisição de cadeiras de rodas para doação.⁠⁠⁠⁠