Audiência Pública debate “Direitos humanos das pessoas com deficiência”

por Assessoria de Imprensa publicado 24/11/2014 09h36, última modificação 13/11/2015 16h27

(Comunicação Social – 24/11/2014) – A Comissão de Direitos Humanos e Assistência Social da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, promoveu na sexta-feira, 21, uma Audiência Pública com o tema “Direitos humanos das pessoas com deficiência”. A Audiência que teve duração de quase quatro horas, reuniu pais, alunos de associações e entidades que trabalham em prol de portadores de necessidades especiais no município de Bento Gonçalves.

Participaram da Audiência, a Secretária Municipal de Habitação e Assistência Social, Rosali Fornazier, os Promotores de Justiça da Promotoria de Justiça Especializada e da Justiça Cível de Bento Gonçalves, Élcio Resmine de Menezes e Alécio Silveira Nogueira, respectivamente, o Deputado Estadual e Presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, Jeferson Fernandes e a Deputada Federal e Ex-Ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário.

Também estiveram presente os Vereadores, Clemente Mieznikowski (PDT), Leopoldo Benatti “Raquete” (PTB), Valdemir Marini (PT) e a Vereadora Marlen Peliciolli (PPS).

Os trabalhos foram conduzidos pela Presidente da Comissão Vereadora Neilene Lunelli (PT).

Durante a audiência, pais e representantes das associações e entidades ocuparam a Tribuna para explanar as dificuldades diárias enfrentadas.

Ao final da Audiência, a Presidente da Comissão, Vereadora Neilene, destacou a importância da audiência, "com essa audiência foi dado um grande passo, se ouviu aqui o clamor dos pais, e a partir disso certamente serão dados grandes encaminhamentos, contem com a Câmara de Vereadores, com a Comissão, pois é conversando que se solucionam os problemas.”

O Promotor Élcio Resmine de Menezes, destacou que é preciso pensar de forma coletiva, e sugeriu que as entidades e presidentes dialoguem e se organizem entre eles, para que se tenha uma união e que se crie uma entidade única, com uma força de representatividade maior.

A Comissão de Direitos Humanos e Assistência Social tem como Vice-presidente, Vereadora Marlen Peliccioli (PPS) e o Vereador Jocelito Tonietto (PDT) como membro efetivo.