Audiência Pública debate soluções para acabar com o abandono e maus-tratos aos animais

por Assessoria de Imprensa publicado 18/09/2013 14h54, última modificação 13/11/2015 16h27

(Comunicação Social – 18/09/2013) - A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos do Animais, realizou nesta terça-feira, 17, no Plenário da Câmara de Vereadores, uma Audiência Pública que teve por objetivo debater os direitos dos animais e ainda, encontrar soluções para acabar com o abandono e maus-tratos em Bento Gonçalves. A audiência contou com a presença do Promotor de Justiça, Élcio Resmini Menezes, a assessora da Frente Parlamentar em Defesa aos Animais da Assembleia Legislativa, Ana Maria Brenner e a Primeira-dama do Município de Porto Alegre e a titular da Secretaria Especial dos Direitos Animais, Regina Becker.

A Secretária Regina destacou a importância da criação da Frente Parlamentar “É uma demonstração de interesse ao tema. Os vereadores poderão contribuir de forma efetiva, com a elaboração de projetos de lei em benefício da causa”.

Segundo a Presidente da Frente Parlamentar, Vereadora Neilene Lunelli (PT), a realização desta audiência pública é apenas a primeira etapa de todos trabalhos que a Frente pretende fazer em busca da defesa dos animais. “Esta Audiência Pública é um caminho sem volta, agora faremos uma reunião com o Poder Executivo, Ministério Público e ONG's municipais para que este trabalho sai do papel e concretize-se”, finalizou a Vereadora.