Audiência Pública vai debater assistência às pessoas com câncer

por Assessoria de Imprensa publicado 19/11/2019 15h27, última modificação 19/11/2019 15h27
Evento ocorre nesta quinta-feira, dia 21, no plenário da Câmara Municipal de Bento Gonçalves

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves promove, nesta quinta-feira, 21, a partir das 18h30, uma audiência pública para debater a conscientização e incentivo ao diagnóstico precoce do câncer e políticas públicas em nosso município. Além dos vereadores da Casa e do secretário municipal de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira, participarão da audiência médicos do Hospital Tacchini, Instituto do Câncer e Liga de Combate ao Câncer.

A audiência pública foi idealizada pelo presidente da Câmara, vereador Rafael Pasqualotto(Progressistas) e pelo vereador Gustavo Felipe Sperotto (DEM), que recentemente passou pela doença e graças ao diagnóstico precoce conseguiu vencer. “Na correria do dia a dia nós nos esquecemos de nós mesmos, deixamos de cuidar do nosso próprio corpo e de perceber os sinais que ele emite. É nosso papel no Legislativo municipal conscientizar o público da importância da prevenção e do diagnóstico adequado”, salienta Sperotto.

Para Pasqualotto, ao propor uma discussão sobre o tema câncer, a Câmara de Vereadores cumpre um importante papel social e ajuda a comunidade a se conscientizar acerca da prevenção e do diagnóstico precoce, além de desmistificar a doença. “Quanto mais ampliarmos essa discussão no meio político, mais seremos conhecedores do que é preciso para construção de novas políticas públicas que somem para um atendimento ainda melhor à esse público”, destaca.

O encontro ocorre no Plenário Fernando Ferrari e terá transmissão pelos canais da TV Câmara Bento e nas redes sociais do Facebook e YouTube.

A Câmara Municipal esteve com a fachada iluminada em rosa no mês de outubro, e em novembro está iluminada em azul. A ação, visa chamar a atenção para a mobilização em busca do diagnóstico precoce, em combate ao câncer.