Bento +20 apresenta Masterplan à Câmara Municipal

por Assessoria de Imprensa publicado 04/05/2021 11h54, última modificação 04/05/2021 11h54
O conselho, agora reconhecido por lei, foi aprovado pela Câmara Municipal na Legislatura passada

O presidente do Conselho Municipal para Estudos, Diretrizes e Projetos (Cedipro) Bento+20, Milton Milan, ocupou os 15 minutos do espaço regimental da Tribuna Popular, durante a Sessão Ordinária dessa segunda-feira,(3), para explanar sobre o Masterplan, documento de 176 páginas que servirá de diretriz para o desenvolvimento das próximas décadas da cidade.

O conselho, agora reconhecido por lei, foi aprovado pela Câmara Municipal na Legislatura passada e tem a participação também do poder público e de universidades. 

Em seu pronunciamento, Milan ressaltou que o Masterplan reune as ideias desenvolvidas como sugestões por técnicos e especialistas em 10 áreas, definidas como Câmaras Técnicas para que sejam implementadas ao longo de 20 anos.

“Saliento que das Câmaras Técnicas, entendemos que a Câmara Técnica da Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo é extremamente importante, pois o nosso futuro é tecnológico, nosso futuro não é construir, construir... o Poder Público ele precisa ser digital. Queremos fazer um pacto pela inovação e digitalização do Poder Público” destacou Milan.

Além da Câmara Técnica da Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo, Milan mencionou as demais Câmaras que integram o planejamento do Bento+20: educação; saúde; segurança; indústria, comércio e serviços; turismo e cultura; urbanismo, mobilidade urbana e infraestrutura; meio ambiente e desenvolvimento sustentável; cidadania; desenvolvimento rural.

Ao final de sua apresentação, Milan, convidou o Poder Executivo e Legislativo para integrarem o Bento+20 para agregarem ideias e unirem forças, a fim de pôr em prática o desenvolvimento de Bento Gonçalves.