Bento Convention Bureau recebe homenagem na Câmara nesta segunda-feira(16)

por Assessoria de Imprensa publicado 13/12/2019 14h55, última modificação 16/12/2019 11h14
Portaria de Louvor e Agradecimento será entregue em sessão solene

Nesta segunda-feira (16) o Bento Convention Bureau (BCB)  recebe, em sessão solene no plenário Fernando Ferrari, na Câmara Municipal de Bento Gonçalves, uma Portaria de Louvor e Agradecimento pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

A proposição da homenagem partiu do vereador Rafael Pasqualotto (Progressistas), subscrito pelos demais parlamentares da casa legislativa.

O Bento Convention Bureau é presidido atualmente por. Gabrielle Signor Rodrigues. A entidade celebrou dez anos de atividades em Bento Gonçalves no dia 1° de setembro de 2019. A entidade sem fins lucrativos tem como foco apoiar o desenvolvimento de negócios e a captação de eventos.

Atualmente, são 134 associados que ajudam a manter o escritório. O Bento Convention Bureau (BCB) segue em busca de novos eventos para o crescimento da cidade e atração de visitantes, fomentando o turismo local, na busca de expandir cada vez mais o turismo e encontrar novas oportunidades através de feiras junto aos equipamentos e estrutura da cidade, como hotéis, gastronomia e o próprio Parque de Eventos da cidade.

Segundo Pasqualotto, através da união e articulação de empresas locais, apoiado no empreendedorismo da região, na potencialidade serrana e no profissionalismo do setor receptivo do município, o Bento Convention Bureau (BCB) fortalece a atividade turística, promovendo Bento Gonçalves como destino. "A ação do Bento Convention Bureau (BCB) beneficia, além dos associados, toda a sociedade, trazendo benefícios para a economia do município, promovendo a cadeia produtiva de modo geral. e levando o nome de Bento Gonçalves a todos os cantos do mundo. Utilizando- se do marketing ee promoção do destino, visa o aumento do fluxo turístico na região e promove o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda para seus habitantes", destacou.