Bento é uma das quatro cidades mais admiradas do mundo

por Assessoria de Imprensa publicado 04/11/2019 15h16, última modificação 04/11/2019 15h16
Cúpula mundial de cidades do conhecimento reconheceu Bento Gonçalves como uma das cidades mais admiradas de acordo com os capitais de conhecimento

Na manhã desta segunda-feira (4), em evento em Florianópolis, Capital Catarinense, o município de Bento Gonçalves foi premiado como uma das quatro cidades mais admiradas do mundo. A iniciativa é do World Capital Institute (WCI) que identifica e reconhece o progresso de comunidades urbanas ao redor do mundo que implementaram estratégias de desenvolvimento baseadas no conhecimento (KBD).

A premiação ocorreu durante o 12º do Knowledge Cities World Summit (KCWS), conferência da cúpula mundial das cidades do conhecimento. No Brasil, somente duas cidades foram indicadas por especialistas do mundo inteiro Bento Gonçalves (RS) e Florianópolis (SC).

Bento Gonçalves venceu na categoria divisão Cidade do Conhecimento Emergente, onde são consideradas capitais regionais ou centros econômicos ou culturais em crescimento, que atuem como um núcleo para atividades políticas, econômicas ou culturais nos últimos 15 a 30 anos.

Junto com Bento Gonçalves, também foram vencedoras as cidades de Barcelona, Porto Rico e Vancouver (Canadá).

Foto: Divulgação Turismo Bento