Câmara acompanha ato que dará início às obras de recuperação da ERS-431

por Assessoria de Imprensa publicado 26/01/2017 15h10, última modificação 26/01/2017 15h10
Solenidade ocorreu no Palácio Piratini

A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves esteve representada pelo seu presidente vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), no ato de assinatura dos contratos para início das obras de recuperação da ERS-431. A solenidade ocorreu na manhã dessa quinta-feira, 26, no Palácio Piratini.

Serão revitalizados, o trecho entre a localidade de Santa Bárbara no município de São Valentim do Sul e o entroncamento de Dois Lajeados (ERS-129); na ERS-448, da Vila São Marcos até o entroncamento da RSC-453; e na VRS-813, que vai do fim da travessia municipal de Farroupilha até o Desvio Blauth. Além do presidente da Câmara de Vereadores, participaram do evento o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin e o conselheiro do Tribunal de Contas, Alexandre Postal.

A empresa responsável pelas obras será a Concresul Britagem, que executará os serviços de restauração do pavimento em 30,81 quilômetros. O valor total dos serviços contratados é de R$ 12 milhões. Os contratos foram assinados pelo governador do Estado, José Ivo Sartori, acompanhado pelo secretário Estadual de Transportes, Pedro Westphalen.

A ERS-431 é considerada uma das mais importantes vias de escoamento de produtos da região, o fluxo de pessoas ligadas às indústrias e empresas que utilizam dessa via é bastante significativo. “Os motoristas poderão optar por utilizar mais a ERS-431, encurtando as distâncias, com mais segurança. O Poder Legislativo de Bento Gonçalves, acompanha há muito tempo o anseio da região que pede por essas melhorias na ERS-431, que agora será revitalizada” destaca Scussel.

Também serão construídas as cabeceiras da ponte sobre o Arroio Santa Bárbara, que liga Bento Gonçalves e São Valentim do Sul.