Câmara acompanha entrega de novo caminhão de bombeiros

por Assessoria de Imprensa publicado 21/02/2017 15h24, última modificação 21/02/2017 15h24
Veículo próprio para combate a incêndio foi adquirido com verbas do Fundo de Reequipamento dos Bombeiros

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves prestigiou, na manhã desta terça-feira (21), a cerimônia de entrega de um novo caminhão-tanque de combate a incêndios para o Corpo de Bombeiros Militar do município. O evento ocorreu na Via del Vino, no centro da cidade. O veículo custou R$ 554 mil e é o segundo adquirido com verbas do Fundo de Reequipamento dos Bombeiros (Funrebom).

A viatura, fabricada em 2016, tem capacidade para carregar 11 mil litros de água e cem litros de líquido gerador de espuma, além de contar com uma bomba de 500 galões e um esguicho-canhão elétrico, monitorado com câmera e acionado via joystick. O veículo ainda possui equipamentos como mangueiras, suporte para equipamentos de proteção respiratória e aparelhos de rescaldo e combate a incêndio.

O Funrebom é mantido pelas taxas de vistorias captadas pelos bombeiros, por meio do fornecimento de alvarás, e pelas contribuições voluntárias de empresas e cidadãos do município. Antes da solenidade, os membros do conselho que gere o fundo estiveram reunidos no gabinete do prefeito Guilherme Pasin para prestar contas e fazer projeções para 2017. No ano passado, o fundo arrecadou mais de R$ 950 mil, que foram destinados para a compra e a manutenção de equipamentos da corporação.

Além do presidente da Câmara, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), estiveram presentes na cerimônia os vereadores Elvio de Lima (PMDB), Idasir dos Santos (PMDB), Neri Mazzochin (PP), Sidinei da Silva (PPS) e Valdemir Marini (PTB).