Câmara acompanha reunião sobre segurança

por Assessoria de Imprensa publicado 25/05/2017 15h27, última modificação 25/05/2017 15h27
No encontro, o prefeito Guilherme Pasin assinou o decreto que regulariza o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM)

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves, representada por seu presidente, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), participou da reunião ordinária do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) realizada na manhã desta quinta-feira (25), no Salão Nobre da Prefeitura. Na ocasião, o prefeito Guilherme Pasin assinou o decreto que regulariza o gabinete e torna a Secretaria Municipal de Segurança Pública responsável por conduzir os trabalhos do órgão.

A regularização do gabinete é um dos requisitos necessários para o município poder participar das ações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), que articula políticas de segurança e ações sociais, priorizando a prevenção e a definição das causas que levam à violência.

Os próximos passos são as reuniões entre os membros do gabinete, formado por integrantes do poder público e dos órgãos de segurança pública presentes em Bento Gonçalves. Os encontros serão realizados mensalmente para que sejam analisadas propostas, implementações, controles e avaliações dos trabalhos que precisam ser realizados na área de segurança pública.

Na oportunidade o secretário municipal de Segurança Pública, tenente-coronel José Paulo Iahnke Marinho, apresentou o funcionamento do novo gabinete. “Se estabelecermos ações conjuntas entre todos os órgãos envolvidos, conseguiremos diagnosticar os problemas da nossa comunidade, como, por exemplo, identificar qual é o bairro mais perigoso, onde acontecem os maiores números de ocorrências e onde podemos melhorar a segurança do nosso município”, afirmou ele.

Além de Scussel, participaram do evento os vereadores Agostinho Petroli (PMDB), Eduardo Virissimo (PP), Neri Mazzochin (PP), Sidinei da Silva (PPS), Valdemir Marini (PTB) e Volnei Christofoli (PP), bem como membros do secretariado municipal e representantes dos órgãos de segurança pública que atuam no município.