Câmara alerta sobre perfis fakes utilizando o nome da instituição

por Assessoria de Imprensa publicado 29/06/2020 11h20, última modificação 29/06/2020 11h20
Perfis já foram denunciados

Diante da constatação da existência de duas contas na rede social “Facebook” utilizando o nome “Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves” e “Nossa Câmara”, informamos que a “FanPage” oficial do Poder Legislativo de Bento Gonçalves na referida rede social, é denominada Câmara Municipal de Bento Gonçalves, @camarabento.

Nesta oportunidade, esclarecemos ainda que a criação das páginas fakes mencionadas estão sujeitas às sanções penais decorrentes do uso das mesmas para ofender os atos do Poder Legislativo de Bento Gonçalves e ainda, distorcerem informações importantes à comunidade.

Por trás do alcance dessas páginas, possivelmente há criadores interessados em “chocar” outros com informações distorcidas. E, infelizmente, muitos não conferem se a mensagem é verídica e compartilham, causando danos à sociedade.

Pedimos que ao se depararem com perfis falsos, denunciem. Fake News é crime.