Vereadores participam de reunião sobre o projeto Prato do Bem

por Assessoria de Imprensa publicado 01/03/2018 15h40, última modificação 01/03/2018 15h42
Assinatura do decreto instituiu o programa ocorreu na manhã desta quinta-feira (1)

Na manhã desta quinta-feira (1), o presidente da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, Moisés Scussel Neto (PSDB) e o vereador Anderson Zanella (PSD), representaram a Casa, no Salão Nobre da prefeitura, quando foi assinado o decreto que instituiu o "Prato do Bem".

Este projeto é uma iniciativa da secretaria de Habitação e Assistência Social e da secretaria de Saúde do município, e tem como objetivo realizar a arrecadação de gêneros alimentícios e de sobras limpas excedentes de alimentos feitos por restaurantes e cozinhas industriais. As doações serão destinadas a entidades assistenciais e esportivas que precisam.

“Devemos nos despir de nossas vaidades pessoais e olhar para o nosso próximo como um irmão, como alguém que precisa que estendamos a nossa mão para ajudar e auxiliar”, ressaltou o presidente Scussel, sobre o projeto.

O vereador Zanella, em seu discurso, ressaltou a importância do decreto. “Teremos nossos jovens no contraturno escolar bem alimentados, praticando esportes, e estaremos preparando um adulto, um jovem com um futuro mais promissor”, salientou.

“Se nós pegarmos de toda a coleta do resíduo orgânico urbano da nossa cidade, veremos que os maiores fornecedores deste material são os mercados, as fruteiras, e os restaurantes. Não precisamos pagar para destinar esse resíduo se ele pode ser consumido, precisamos apenas seguir as normas básicas do caderno de boas práticas da vigilância sanitária, e hoje isso já é feito”, explicou o prefeito, Guilherme Pasin.

Também estiveram presentes no evento secretarios municipais, representantes de entidades e de estabelecimentos comerciais.

Acesse a galeria de fotos aqui.