Aprovada Moção de Aplauso à Júlia Bertan de Lima pela medalha de ouro nas Olimpíadas de Matemática e à escola EMEF Vânia Mincarone responsável pelos excelentes resultados

por Assessoria de Imprensa publicado 05/04/2023 15h50, última modificação 05/04/2023 16h32
Moção de Aplauso foi apresentada pelo vereador Duda Pompermayer (PP) e aprovada pelos demais vereadores

O vereador Duda Pompermayer (PP), amparado pelos dispositivos regimentais da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, apresentou uma Moção de Aplauso para a jovem Júlia Bertan de Lima, que conquistou a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Júlia representou a rede municipal de ensino de Bento Gonçalves na competição, ganhando destaque e honrarias na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, promovida pela procuraria da Mulher do Estado, nomeada Meninas Olímpicas.

A Moção de Aplauso também incluiu a EMEF Professora Vânia Mincarone, escola responsável pelo excelente trabalho e resultados alcançados por Júlia e outros alunos. O reconhecimento é mais do que merecido, pois destaca a importância do esforço conjunto de toda a equipe escolar na construção de um futuro satisfatório e motivador para os alunos.

Segundo o autor da proposição, o destaque de Júlia Bertan de Lima não é apenas uma vitória pessoal, mas também uma inspiração para outros jovens perseguirem seus sonhos e mostrarem que a presença feminina pode e deve estar nos alunos acadêmicos e na construção da ciência. A Moção de Aplauso aprovada pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves é um reconhecimento necessário para motivar e encorajar mais alunos a seguirem o caminho da excelência acadêmica.

A ALuna, esteve acompanhando a votação, junto de seu pai, das pedagogas da Escola, e também, das secretárias de Educação, Adriana Zorzi, e adjunta Adriane Razzia.