Câmara autoriza financiamento de até R$ 25 milhões para infraestrutura rural

por Assessoria de Imprensa publicado 27/12/2021 09h50, última modificação 27/12/2021 09h50
Operação de crédito se dará por meio do Programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa)

A Câmara aprovou o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que autoriza o município a operação de crédito por meio do Programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) até o valor de R$ 25.000.000,00 (vinte e cinco milhões de reais).

Os recursos advindos dessa linha de crédito contemplam um amplo campo de investimentos no setor da infraestrutura rural, permitindo assim atender nossa população em necessidades diversas.

Bento Gonçalves desenvolve, em conjunto com o trade turístico, projetos que auxiliam no desenvolvimento turístico da região e que mantém os segmentos de lazer, negócios e eventos em destaque. Assim, para alavancarmos o tour das rotas turísticas, por onde circulam veículos de passeio e ônibus de turismo, bem como atendermos ao produtor local no escoamento de sua produção, faz-se necessário qualificar o pavimento, que é de chão batido, dando-lhe cobertura em concreto betuminoso usinado a quente(CBUQ), tratamento superficial triplo(TST) e pavimentação basáltica.

A pavimentação proporcionará um pavimento mais seguro para a trafegabilidade associado ao cuidado na implantação de drenagem e sinalização viária.

A matéria será encaminhada para sanção do prefeito.