Câmara Bento segue unida no combate a COVID-19

por Assessoria de Imprensa publicado 29/03/2021 10h11, última modificação 29/03/2021 10h11
Aprovação de recursos, protocolo de intenções para compra de vacinas, medicamentos e contratação de profissionais para área de saúde estão entre as ações

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves tem trabalhado para agilizar a aprovação de projetos relacionados à área da saúde e de combate a Covid-19. Somente no mês de março, duas sessões extraordinárias foram realizadas com intuito de garantir que Bento Gonçalves pudesse abrir crédito especial de R$ 1 milhão em recursos para combater a pandemia, bem como um protocolo de intenções para compra de vacinas, medicamentos e contratação de profissionais para área de saúde.

Os PLOs nº 13 e 19 de 2021, que tratam dos recursos e protocolo de intenções já foram sancionados pelo prefeito.

E o mais recente projeto aprovado, foi o PLO nº 3/2021 que autoriza a contratação emergencial e temporária de 85 (oitenta e cinco) cargos da categoria funcional de Técnico de Enfermagem, e 01(um) cargo de Cirurgião Dentista, capacitado para atendimento de pacientes portadores de necessidades especiais.

A necessidade temporária e excepcional de interesse público para contratação administrativa, temporária e emergencial dos cargos de técnico em enfermagem, se faz necessária a fim de manter o atendimento de saúde prestado à população, em especial para ações de enfrentamento ao Covid-19, principalmente pela temporariedade da pandemia do novo Coronavírus declarada pela Organização Mundial da Saúde, bem como para recompor a equipe atuante na linha de frente.

Para o Legislativo, a retomada das atividades com segurança, depende de cuidados e da imunização de toda população.