Câmara aprova Moção de Aplauso para Isadora Biesek Castellani pela conquista do título de Segunda Prenda Juvenil do Estado do Rio Grande do Sul

por Assessoria de Imprensa publicado 30/05/2023 11h10, última modificação 30/05/2023 13h32

A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves aprovou por unanimidade uma Moção de Aplauso em reconhecimento à jovem Isadora Biesek Castellani, pela sua destacada conquista do título de Segunda Prenda Juvenil do Estado do Rio Grande do Sul. A homenagem foi proposta pelo vereador Duda Pompermayer, em reconhecimento ao destaque de Isadora na Ciranda Cultural de Prendas e ao trabalho exemplar do CTG Herdeiros da Bombacha na manutenção e preservação da cultura gaúcha na cidade.

Isadora Biesek Castellani, com sua dedicação e talento, alcançou uma conquista notável ao se tornar a Segunda Prenda Juvenil do Estado. Sua participação na Ciranda Cultural de Prendas demonstrou não apenas habilidades culturais, mas também um profundo compromisso com as tradições gaúchas. Seus envolvimentos no CTG Herdeiros da Bombacha foram fundamentais para promover e preservar a rica cultura do Rio Grande do Sul em Bento Gonçalves.

A moção de aplauso apresentada pelo vereador Duda Pompermayer (Progressistas) reconhece a importância da valorização da dedicação e do talento dos jovens que se destacam em suas áreas de atuação. O vereador recomendou a homenagem de Isadora Biesek Castellani como um exemplo inspirador para outros jovens da cidade, incentivando-os a se envolverem e preservarem as tradições culturais locais.

O CTG Herdeiros da Bombacha, também recebeu elogios pelo excelente trabalho na manutenção e preservação da cultura gaúcha. A entidade tem desempenhado um papel fundamental na transmissão dos valores e costumes tradicionais, proporcionando um espaço de aprendizado e integração para a comunidade de Bento Gonçalves.

A conquista de Isadora Biesek Castellani e o reconhecimento dado pela Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves não apenas celebram uma vitória individual, mas também enaltecem a rica cultura gaúcha presente na cidade. Esses momentos de reconhecimento fortalecem a identidade local e incentivam o engajamento da juventude em atividades culturais, preservando e transmitindo as tradições para as próximas gerações.

A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves parabeniza Isadora Biesek Castellani e CTG Herdeiros da Bombacha pelo seu trabalho exemplar e dedicação à preservação da cultura gaúcha. O reconhecimento dado através da moção de aplauso reforça a importância de incentivar os talentos locais.