Câmara de Bento sedia evento do Interlegis

por Assessoria de Imprensa publicado 08/08/2012 15h11, última modificação 13/11/2015 16h29
Representantes de dez Poderes Legislativos aprendem sobre SAPL

A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves será sede até a próxima sexta-feira, dia 10, de uma oficina do Programa Interlegis do Senado Federal, sobre o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). Participam do encontro 17 representantes de dez Poderes Legislativos dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Goias.

A oficina tem por objetivo fornecer subsídios para que as Casas Legislativas possam conhecer o funcionamento do SAPL, que proporciona melhorias no modo de organizar, arquivar e consultar as informações. Entre as funcionalidades do sistema destacam-se a elaboração de proposições, protocolo e tramitação das matérias legislativas, organização das sessões plenárias, manutenção atualizada da base de leis, entre outras. Ele também disponibiliza consultas às informações sobre mesa diretora, comissões, parlamentares, ordem do dia, proposições, matérias legislativas, normas jurídicas e outras. O SAPL facilita as atividades dos parlamentares, servidores da Casa e permite aos cidadãos acompanharem o andamento dos processos legislativos, além de pesquisar a legislação sem a necessidade de locomoção até as Casas, tudo isso via internet.

Participam do encontro representantes das Câmaras de Bento Gonçalves, Lagoa Vermelha, Monte Belo do Sul, Montenegro, Passo Fundo, Rio do Sul (SC), São Jeronimo, São Miguel do Araguaia (GO), Serafina Corrêa e Vacaria.