Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves assina convênio com o Senado Federal

por Assessoria de Imprensa publicado 13/05/2011 09h33, última modificação 13/11/2015 16h29
A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves assinou no início da tarde desta quinta-feira, 12 de maio, o convênio de adesão ao Projeto de Modernização Legislativa, do Programa Interlegis, do Senado Federal.

O presidente da Câmara de Bento Gonçalves, vereador Valdecir Rubbo, assinou os termos de um convênio para adesão com o diretor do Interlegis, Haroldo Feitosa Tajra, na sede do órgão em Brasília.

Conforme o Interlegis, a partir de um estudo do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea), 350 câmaras municipais foram escolhidas para receberem uma atenção especial do Interlegis, com vistas a torná-las câmaras-pólo. O objetivo é otimizar a aplicação dos produtos e serviços desenvolvidos pelo Programa, utilizando essas câmaras para a sua disseminação na sua região.

O Interlegis é um programa desenvolvido pelo Senado Federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), de modernização e integração do Poder Legislativo nos seus níveis federal, estadual e municipal e de promoção da maior transparência e interação desse Poder com a sociedade.