Câmara é referência para Legislativo de Carlos Barbosa

por Assessoria de Imprensa publicado 14/02/2017 12h25, última modificação 14/02/2017 12h26
SAPL e Portal Modelo são ferramentas de informatização utilizadas pela Casa

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves recebeu na manhã desta terça-feira (14) representantes do Poder Legislativo de Carlos Barbosa. O objetivo da visita foi conhecer o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) e o Portal Modelo, que já são utilizados pela Casa desde 2010.

Segundo o secretário administrativo do Legislativo de Carlos Barbosa, Wiliam Irani Giacomelli, o sistema de informatização da Câmara de Bento é referência para a região. “Um dos pontos que mais chamou atenção na visitação foi a praticidade e funcionalidade dos sistemas, além da recepção e do atendimento que tivemos”, afirmou ele.

A comitiva foi recepcionada pelo presidente da Câmara, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), e pelo técnico em processamento de dados da Casa, Rogério Giordani Fra, que forneceu detalhes sobre o funcionamento do sistema.

O SAPL é uma ferramenta que informatiza o processo legislativo. Já o Portal Modelo permite que a Casa crie seu próprio site na internet. Ambas as ferramentas são frutos de um convênio com o Senado Federal por meio do Programa Interlegis, sem custo algum para as câmaras que se beneficiam dos sistemas.

Além de Giacomelli, participaram da visita as servidoras da Câmara de Carlos Barbosa Paula Zanetti Bonacina, Thais Cristina Formentini e Denise Zwirtes.