Câmara é referência para Legislativo de Nova Bassano

por Assessoria de Imprensa publicado 24/08/2018 15h09, última modificação 24/08/2018 15h09
Objetivo da visita foi conhecer o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) e o Portal Modelo, que já são utilizados pela Casa desde 2010

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves recebeu na quinta-feira (23) o presidente do Poder Legislativo de Nova Bassano, Márcio Canto. O objetivo da visita foi conhecer o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) e o Portal Modelo, que já são utilizados pela Casa desde 2010.

Ele foi recepcionado pelo presidente da Câmara, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), pela Procuradora Jurídica da Casa, Patrícia Brun Perizzolo e pelo técnico em processamento de dados, Rogério Giordani Fra, que forneceu detalhes sobre o funcionamento do sistema.

Para o presidente o interesse de outros Legislativos é positivo. “Nossas plataformas são gratuitas e muito boas, estar servindo de exemplo é bastante gratificante. As Câmaras de Carlos Barbosa e Farroupilha também nos procuraram para aderir o programa em suas sedes”, destacou Scussel.

O SAPL é uma ferramenta que informatiza o processo legislativo. Já o Portal Modelo permite que a Casa crie seu próprio site na internet. Ambas as ferramentas são frutos de um convênio com o Senado Federal por meio do Programa Interlegis, sem custo algum para as câmaras que se beneficiam dos sistemas.

A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves já ganhou diversos prêmios na categoria transparência das informações fornecidas para quem acessa o site.