Câmara participa da solenidade de implantação do Policiamento Comunitário

por Assessoria de Imprensa publicado 24/04/2013 14h03, última modificação 13/11/2015 16h30
Sete núcleos estão em funcionamento

Foi implantado oficialmente na tarde de terça-feira, 23, sete núcleos de Policiamento Comunitário em Bento Gonçalves, sendo seis da Brigada Militar e um da Polícia Civil. A solenidade teve a presença do Secretário Estadual de Segurança Pública Airton Michels. A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves foi representada pelo Vice-presidente, Vereador Vanderlei Santos (PP).

Durante a solenidade foi realizada a entrega de viaturas novas que serão usadas nos núcleos. A contrapartida do município será o repasse, através da Fundação Consepro, de 6,5 Unidades de Referência Municipal (URM) para cada um dos 26 policiais que trabalharão no modelo de policiamento.

O Projeto de Lei que autoriza o município a firmar convênio com o Governo Estadual para a implantação do Policiamento Comunitário foi aprovado pelo Poder Legislativo.