Câmara participa de evento do cooperativismo

por Assessoria de Imprensa publicado 29/09/2017 11h55, última modificação 29/09/2017 11h55
Seminário da Frente Parlamentar de Apoio do Cooperativismo (FRENCOOP) ocorre nesta sexta-feira (29)

Nesta sexta-feira (29), ocorreu o seminário da Frente Parlamentar de Apoio do Cooperativismo (FRENCOOP). O presidente da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), esteve presente no evento ocorrido no Legislativo de Farroupilha.

Na oportunidade, foram discutidos assuntos relacionados a formação e incentivo das cooperativas, com o objetivo de identificar os problemas da sociedade e buscar meios para solucioná-los através da cooperação. Uma vez que o sistema econômico que faz o cooperativismo é a base de muitas atividades de produção e distribuição.

A FRENCOOP tem por missão promover o desenvolvimento sustentável por meio da cooperação, apoiar a participar das ações do setor com a comunidade, fiscalizar os atos do Poder Executivo que dizem respeito ao setor, acompanhando e dando sugestões para o crescimento, além promover a integração entre cooperativas e entidades comunitárias.

Estiveram presentes no evento, o deputado estadual e presidente da FRENCOOP-RS, Elton Weber, o presidente da Câmara de Vereadores de Farroupilha, Fabiano Piccoli e o presidente da Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs), Virgílio Peres.