Câmara participa de evento do Sindilojas Jovem

por Assessoria de Imprensa publicado 19/10/2018 10h59, última modificação 19/10/2018 10h59
14 empreendimentos foram reconhecidos com o troféu Estrelas do Empreendedorismo na noite de quarta-feira (18)

A 11ª edição do prêmio Estrelas do Empreendedorismo contou com 14 agraciados na noite de quinta-feira (18), no Centro Empresarial de Bento Gonçalves. A Câmara de Vereadores esteve representada por seu presidente, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), no ato, que também contou com a posse da nova diretoria do Sindilojas Jovem.

Com destaques do Comércio, Indústria e Serviços os homenageados de Bento Gonçalves pelo Sindilojas Jovem foram Empresa Mais Antiga a Waldir J. Rech Comércio e Representações, Projeto Social o Lar do Ancião, Destaque Jovem Empreendedor a Satoru Cozinha Oriental, Destaque no Comércio e Serviços a Bem Vino Viagens e Turismo e Destaque na Indústria a Sud Cervejaria. E da base territorial foram 11 agraciados. A indicação é feita pelos membros da diretoria do Sindilojas Jovem com base na atuação de cada empresa e empresário.

Para o presidente da Câmara, o empreendedorismo, a criatividade e a inovação estão no DNA da maioria dos empresários gaúchos. “Como é fundamental o reconhecimento, a gentileza com o próximo, principalmente nos dias atuais, em que o cotidiano por muitas vezes nos faz esquecer de coisas simples e de uma benfeitoria enorme. Esse evento proporciona motivação a esses empreendedores, para que eles sigam enfrente com seus projetos, auxiliando no crescimento e desenvolvimento de toda uma região”, ressaltou Scussel.

Já para a nova presidente Claudia Alberici Pinto, a iniciativa faz jus à atuação de gestores que se diferenciam pelo seu perfil empreendedor. “Este reconhecimento também tem o papel de incentivar outros gestores a empreender. Além disso, o Troféu Empreendedor Jovem serve de exemplo para as jovens lideranças que surgem todos os dias renovando o mercado com novas ideias e iniciativa”, destaca.

Participaram da solenidade, o prefeito de Bento Gonçalves Guilherme Pasin, o presidente do Sindilojas de Bento Gonçalves, Daniel Amadio, o presidente que entregou a posse do Sindilojas Jovem no ato, Marcelo Piccoli, o vice-presidente da Fecomércio-RS, André Roncato, bem como prefeitos de cidades vizinhas, autoridades e secretários municipais.