Câmara participa de evento na UCS

por Assessoria de Imprensa publicado 26/10/2017 08h23, última modificação 26/10/2017 08h23
Audiência pública da Comissão Especial de Revisão Legal do Rio Grande do Sul foi promovida pelo deputado estadual Marcel van Hattem

A audiência pública da Comissão Especial de Revisão Legal do Rio Grande do Sul, promovida pelo deputado estadual Marcel van Hattem, ocorreu na noite de quarta-feira (25), na Universidade de Caxias do Sul (UCS). A Câmara Municipal de Bento Gonçalves, esteve representada pelo seu presidente, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB) no evento.

A comissão trabalha para identificar e discutir a utilidade pública necessária das leis, bem como apresentar soluções e propor a revogação das normas que não tenham a utilidade esperada.

A Câmara iniciou um processo de compilação das leis ainda em setembro deste ano. Essa ação faz parte da proposta de modernização desta legislação, pois proporciona uma agilidade e simplicidade na pesquisa dos cidadãos pelas normas municipais.

Estiveram presentes na audiência, Junior Calza, membro do grupo Galts, que auxiliou na organização do evento, o diretor acadêmico da UCS, Fernando Ben, representando a prefeitura, Mateus Barbosa, que compõem o setor jurídico da secretaria de Saúde, o diretor da Fecomércio e presidente do Sindilojas/BG, Daniel Amadio.