Câmara participa de inauguração do CRAS I

por Assessoria de Imprensa publicado 12/04/2018 09h30, última modificação 12/04/2018 09h29
Espaço fica localizado na praça Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro Ouro Verde

Na quarta-feira (11), ocorreu a inauguração do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I), localizado na praça Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro Ouro Verde. A Câmara Municipal de Bento Gonçalves, esteve representada no ato por seu presidente, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB).

Os serviços oferecidos pelo centro são de proteção e atendimento integral as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Eles atuam na parte de inclusão dessas pessoas, de prevenção de riscos e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

Essa unidade vai atender um zoneamento constituído por 31 bairros do município, Aparecida, Caminhos da Eulália, KM2, Nossa Senhora do Carmo, Ouro Verde, Pradel, São João, São Roque, São Valentin, São Vendelino, Vinhedos, Universitário e Zatt; Distritos de Faria Lemos e Tuiuty; as Linhas Alcântara, Burati, Demari, Paulina, Pedra Lisa, Rio das Antas e Veríssimo de Matos, e os Loteamentos Bertolini, Panorâmico, Alvi Azul, Marcon, Paim, Ida, Sonza, Cembranel e Nossa Senhora da Saúde.

Para o vereador Idasir dos Santos (PMDB), que representa a comunidade do bairro, a evolução da praça nos últimos tempos foi algo bastante visível. “Não imaginávamos la no início que a proposta ia dar certo, que íamos crescer tanto. E hoje, estamos aqui atendendo tantas pessoas, podendo proporcionar esse ambiente limpo e organizado à elas”, disse.

Já para o presidente da Casa, quem mais ganha com o novo espaço do CRAS, é a comunidade. “A secretaria de Habitação e Assistência Social tem um papel fundamental nos trabalhos realizados nesta praça e na vida em sociedade”, destacou.

Após os pronunciamentos, ocorreu o desenlace da fita de inauguração do espaço para atendimento das pessoas que moram nos zoneamentos.

Estiveram presentes no ato, o prefeito Guilherme Pasin, a coordenadora do CRAS I, Eduarda Gaforeli Ribeiro, o coordenador de Implantação, Clovis Chaves Prates, a secretaria de Habitação e Assistência Social, Milena Bassani e os vereadores Marcos Barbosa (PRB) e Rafael Pasqualotto (PP).