Câmara participa de troca de comando do 6º Bcom

por Assessoria de Imprensa publicado 12/12/2017 09h20, última modificação 12/12/2017 09h19
Solenidade de passagem de comando ocorreu na noite dessa segunda-feira (11)

Na noite dessa segunda-feira (11), o Poder Legislativo de Bento Gonçalves, por meio de seu presidente vereador Moisés Scussel Neto(PSDB), prestigiou a solenidade oficial da passagem de comando do 6º Batalhão de Comunicações –6º BCOM – Batalhão Presidente Geisel, em Bento Gonçalves.

O coronel Lúcio Mauro Villote Moreira Guerra, despediu-se do comando da unidade militar para cumprir nova missão na Colômbia, em seu lugar assume o tenente-coronel Nelson Marinho de bastos Júnior, que vem de Brasília – DF. O novo comandante tem 44 anos de idade e 29 de exército.

Após o descerramento do quadro de Guerra, na galeria dos ex-comandantes, o ato solene, contou o discurso emocionado do coronel Guerra, desfile das tropas, dos veículos pertencentes ao Exército. Em seu discurso Guerra agradeceu o carinho, as amizades e as parcerias firmadas durante os dois anos em que esteve à frente do Batalhão. "Me faltam palavras para expressar tamanha gratidão por todo carinho e apoio que recebi de toda comunidade no período em que estive em Bento Gonçalves. Por isso digo apenas um até breve, e meu muito obrigado." finalizou o coronel.

Além do presidente da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, também participaram da solenidade os vereadores Elvio de Lima (PMDB), Neri Mazzochin (PP), Valdemir Marini (PTB), o comandante da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada, o general de Brigada, Carlos Alberto Dahmer, prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, de Monte Belo, Adenir Dallé, de Carlos Barbosa, Evandro Zibetti, e ainda, representantes de entidades, empresas, parceiros e amigos do Batalhão.

Confira galeria de fotos aqui.