Câmara participa do Mutirão Trabalho para Todos

por Assessoria de Imprensa publicado 04/10/2021 09h30, última modificação 04/10/2021 09h29
Mais de 40 empresas estiveram na Via Del Vino com mais de 300 vagas de emprego ofertadas à população

A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, participou neste sábado dia 2, do Mutirão Trabalho para todos, promovido pela Prefeitura, por meio do Gabinete da Primeira Dama e as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes).

A atividade contou com mais de 40 empresas participantes que estiveram no local com vagas de emprego, cursos profissionalizantes e outras ações. “É uma satisfação, porque não vejo nenhum ponto sem alguém fazendo inscrição, é algo formidável, pois estamos falando de oportunidades. Este tipo de situação faz com que a cidade esteja onde está e se encaminhe para o desenvolvimento”, destacou o presidente do Centro da Indústria Comércio e Serviços (CIC), Rogério Capoani.

A equipe do Acessuas Trabalho, da Sedes, realizou a confecção de currículos. Centenas foram impressos e entregues para população buscar a tão sonhada vaga. “União de esforços para fazer com que as pessoas tenham a oportunidade de acesso ao trabalho. E nossas equipes estão aqui auxiliando a confeccionar o currículo, estamos dando essa oportunidade de estarem mais próximos do emprego. Isso é oferecer dignidade e cuidar das pessoas”, ressaltou o secretário Eduardo Viríssimo.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto exaltou a ação na Via Del Vino. “Nossa população quer trabalhar, e o poder público está fazendo esta liga entre iniciativa privada e aquela pessoa que necessita. Congregando todos aqui no centro da cidade”.

Para o prefeito Diogo Siqueira “este trabalho é muito bacana, muita gente não tem condição de passar de empresa em empresa vendo se há vaga. E com uma ideia simples, com a união de empresas, a gente oportuniza em um único local para as famílias as vagas, e cursos profissionalizantes. Bento para todos, para as empresas, para o desenvolvimento, para os empregos.

A primeira Dama, Cláudia Remus ressaltou que o trabalho iniciou ainda em janeiro, com a busca de parceiros para ação. “Um sonho de professora de ver todas as pessoas qualificadas na cidade, de ver todas empregadas e tendo uma melhor condição de vida, conversamos com as empresas da cidade para unir esforços e realizar este evento. E hoje estamos aqui proporcionando novos caminhos para estas pessoas”.

A atividade integra a programação dos 131 anos de Bento Gonçalves.

Com informações da assessoria de Comunicação da Prefeitura