Câmara presente em evento sobre amamentação

por Assessoria de Imprensa publicado 02/08/2017 16h56, última modificação 02/08/2017 16h56
4º edição do Mamaço de Bento Gonçalves ocorreu nesta quarta-feira (2)

Na tarde desta quarta-feira (2), a Câmara Municipal de Bento Gonçalves, representada pelo seu presidente, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), e pelo vereador Sidinei da Silva (PPS), participou do 4º Mamaço de Bento Gonçalves. O evento, que ocorreu no Shopping Bento, é mais uma das ações da Semana Municipal do Aleitamento Materno.

Com o tema "Aleitamento materno: Trabalhar juntos para o bem comum", a iniciativa propos que várias mães amamentassem seus filhos em público, com a intenção de mostrar que esse é um ato natural e necessário para o desenvolvimento infantil.

Em seu pronunciamento, a primeira-dama Cynthia Pasin ressaltou a importância da amamentação nos seis primeiros meses de vida da criança. “Esse período deve refletir por toda a vida da criança. Por isso agradecemos o apoio de todos que estão envolvidos em prol desta causa desde a primeira edição", afirmou ela.

Já o secretário municipal de Saúde, Diogo Siqueira, afirmou que esse tipo de ação promove a conscientização das pessoas. “O debate e o acompanhamento para essas mães é importante, pois esse período de amamentação é o que define o desenvolvimento sadio das crianças”, disse ele.

Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Saúde, o Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno, as unidades de saúde participantes e parceiros das ações desenvolvidas no município em prol da amamentação receberam um certificado da Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno.

Também participaram do evento o prefeito Guilherme Pasin, a coordenadora da Coordenadoria Municipal dos Direitos da Mulher e do Centro Revivi, Regina Zanetti, a coordenadora do Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva, enfermeira Núbia Beche, a coordenadora do Programa Saúde da Mulher, Evelise Bender, a coordenadora do Programa Saúde da Criança e do Adolescente, Érica Fiorin, além da integrante do Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno Kátya Vieira de Carvalho.