Câmara presta homenagem à ABCTG

por Assessoria de Imprensa publicado 22/09/2022 10h24, última modificação 22/09/2022 10h24
Solenidade para outorga do Diploma de Honra ao Mérito ocorreu no salão da comunidade

Na quarta-feira(14), a Câmara Municipal de Bento Gonçalves, se reuniu em Sessão Solene para outorga do Diploma de Honra ao Mérito à Associação Bentogonçalvense da Cultura Tradicionalista Gaúcha (ABCTG). A solenidade ocorreu no salão da entidade, e contou com a presença além dos vereadores e secretários e da comunidade tradicionalista.

A homenagem foi idealizada pelo vereador Sidinei da Silva (PSDB) e contou com a subscrição dos demais vereadores.

Em seu pronunciamento, o vereador autor agradeceu a presença de todos e cedeu espaço ao professor e tradicionalista Álvaro Machado Mesquita, para falar sobre a ABCTG.

"Pra nós é um motivo de honra o reconhecimento à ABCTG com essa homenagem. E que essa honraria dos vereadores junto com os tradicionalistas, aqui nós queremos dizer que o Patrão da Estância Celestial abençoe e que toda sociedade prestigie os representantes do povo. Parabéns a ABCTG" disse o tradicionalista após contar toda a trajetória de sucesso da entidade.

Representando o Poder Executivo, o Secretário de Cultura, Evandro Soares, enalteceu a ABCTG e os integrantes que estão a frente e contribuíram e contribuem com o sucesso da entidade. "São pessoas que se dedicam e fazem a chama do tradicionalismo ser tão forte no nosso município, por isso nosso orgulho e desejo de vida longa a ABCTG", concluiu Evandro.

"Fui o primeiro e hoje sou o atual, mas foram vários os Patrões que estiveram a frente da ABCTG, e se dedicaram para a construção da história de nosso tradicionalismo dentro da ABCTG, junto aos demais tradicionalistas. Nossa gratidão ao Poder Público, à Câmara de vereadores por esse reconhecimento" disse Adiles de Freitas, Patrão e presidente da ABCTG.

"Muito interesse a história, nós que somos parlamentares, respeitamos e homenageamos. Parabéns a todos vocês que se dedicam e amam a cultura gaúcha." disse o presidente da Câmara, vereador Rafael Pasqualotto.

Acompanhe a solenidade na íntegra aqui.