Câmara presta homenagem ao Aeroclube de Bento Gonçalves

por Assessoria de Imprensa publicado 16/05/2014 10h53, última modificação 13/11/2015 16h30
Sessão Solene ocorreu no Plenário Fernando Ferrari

(Comunicação Social – 14/05/2014) – Na quarta-feira, 14, a Câmara de Vereadores promoveu uma Sessão Solene para outorga da Portaria de Louvor e Agradecimento ao Aeroclube de Bento Gonçalves pela passagem dos 67 anos de fundação.

A Portaria de Louvor e Agradecimento é uma distinção outorgada à pessoas, entidades, empresas ou associações que se destacam por suas ações em favor do crescimento do município tornando-se merecedores do reconhecimento comunitário.

A homenagem foi idealizada pelo Presidente da Câmara, Vereador Valdecir Rubbo (PDT) e teve aprovação e subscrição de todos os Vereadores.

O Presidente do Aeroclube, Flávio Savaris recebeu a homenagem e em seu discurso destacou que o reconhecimento é de todos que fazem parte da Associação. “Meu agradecimento a todos os Vereadores pela homenagem, em especial aos sócios do aeroclube, à diretoria que me deram o privilégio de estar aqui nesse momento. O prêmio é nosso! O prêmio é de vocês! Tenho certeza que o Aeroclube estará sempre contribuindo com o crescimento da cidade no contexto nacional e internacional.”

Representando o Poder Executivo, o Secretário Geral de Governo, Enio De Paris, deixou a mensagem de que não serão medidos esforços para que seja concluída a pavimentação no Aeroclube.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Valdecir Rubbo que também foi idealizador da homenagem, resgatou um pouco da história da fundação do Aeroclube e enalteceu a importância para aviação em Bento Gonçalves, desde o início de sua existência. “É bom relembrarmos tudo isso para refletirmos de como é bom a união de esforços para conquistas almejadas, não só no setor privado, mas também no público, principalmente com a união dos dois setores”, finalizou Rubbo.

Breve histórico da Associação

O Aeroclube de Bento Gonçalves sempre zelou pelo transporte de autoridades, bem como na área da saúde proporcionando o resgate médico por aeronaves e helicópteros UTI. Na área de segurança da Serra Gaúcha pela Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul. O Aeroclube, também abriga a Escola de Aviação Civil, com inúmeros pilotos formados e que hoje trabalham em diversas companhias aéreas espalhadas pelo Brasil.