Câmara presta homenagem ao Hospital Tacchini

por Assessoria de Imprensa publicado 08/09/2014 17h03, última modificação 13/11/2015 16h30
Portaria de Louvor e Agradecimento pela passagem dos 90 anos será entregue nesta terça-feira

(Comunicação Social – 08/09/14) – A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, realiza nesta terça-feira, 09, uma Sessão Solene para homenagear o Hospital Tacchini com outorga de Portaria de Louvor e Agradecimento. A homenagem reconhece os serviços prestados por todos que formam a família Tacchini ao longo de seus 90 anos de existência.

A Proposição que originou a honraria, foi idealizada pelos Vereadores Gilmar Pessutto (PSDB) e Márcio Pilotti (PMDB),  subscrita e aprovada por todos os demais, resultando no Projeto de Resolução nº 24/2014.

Sobre o Hospital Tacchini

O Hospital Tacchini é reconhecido como um dos mais bem administrados e equipados do Brasil. Ao longo dessa trajetória, o estabelecimento teve diversas ampliações e, hoje a área construída supera os 24 mil m². Trata-se do segundo maior hospital do interior do Estado, sendo referência para 22 municípios da região, contando com 328 leitos e três UTIs (Adulta, Pediátrica e Neonatal). O Corpo Clínico está composto por cerca de 220 médicos, de mais de 30 especialidades.