Câmara prestará homenagem à CDL de Bento Gonçalves

por Assessoria de Imprensa publicado 14/08/2019 10h57, última modificação 14/08/2019 10h57
Vereadores se reúnem em Sessão Solene nesta quinta-feira (15) para outorgar à Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves, a Portaria de Louvor e Agradecimento pelos 50 anos da instituição

Nesta quinta-feira (15), a partir das 19h, os vereadores se reúnem em Sessão Solene, no plenário da Câmara Municipal, para prestar homenagem à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Bento Gonçalves. A entidade será outorgada com a Portaria de Louvor e Agradecimento, pelos seus 50 anos de atuação e contribuições que seguem fortalecendo o comércio local.

O projeto que deu origem à Resolução nº 270/2019, foi idealizada pelo vereador Anderson Zanella (PSD), e teve aprovação em plenário no dia 22 de julho.

Instituída há 50 anos para ser um agente de fortalecimento do comércio, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves é uma entidade comprometida com o crescimento, a qualificação e a profissionalização do varejo da cidade, sendo uma das mais atuantes entidades de classe do município. A CDL nasceu como Clube dos Diretores Lojistas, uma associação fundada no dia 12 de agosto de 1969 por um grupo de empresários, com o propósito, ainda, de ter mais força para defender os interesses da classe, bem como para reivindicar melhorias — até então, a instituição estava vinculada à Associação Comercial, embrião do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG).

A Sessão Solene é aberta ao público, e será transmitida ao vivo pelos canais da TV Câmara Bento, facebook, youtube e no canal 16 da Net.