Câmara prestigia abertura da ExpoBento

por Assessoria de Imprensa publicado 09/06/2017 11h35, última modificação 09/06/2017 21h07
Vereadores participaram de cerimônia que reuniu mais de 250 pessoas no Parque de Eventos do município

A ExpoBento 2017 abriu oficialmente a sua 27ª edição nessa quinta-feira (8), com a promessa de oferecer atrações para todos os gostos e idades. A Câmara Municipal de Bento Gonçalves, por meio de seu presidente, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), prestigiou a cerimônia que reuniu mais de 250 pessoas no Parque de Eventos do município e contou com a presença do governador em exercício do Rio Grande do Sul, José Paulo Cairoli.

Neste ano, a maior feira multissetorial do Brasil conta com 450 expositores das áreas de industria, comércio e serviços. Além da expectativa de bons negócios, a feira gera 2,5 mil empregos diretos e indiretos. Os visitantes poderão circular pelos pavilhões até o dia 18 de junho, último dia do evento, e aproveitar para fazer compras, visitar o espaço gastronômico e apreciar dezenas de apresentações artísticas.

Uma atração que será lançada nesta edição é o Salão Fenavinho, que homenageia os 50 anos da primeira edição da festa. O local contará com a apresentação de filmes, músicas, jogos e itens, como os vestidos das soberanas, referentes a cada uma das edições da Fenavinho, além de atrações relativas à cultura típica dos imigrantes italianos.

Em seu pronunciamento, Cairoli destacou os bons resultados apresentados pela ExpoBento ao longo de sua história. "São 27 anos se reinventando, inovando, crescendo, a ponto de servir como referência para diversas outras iniciativas”, disse ele.

O presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), entidade promotora da feira, Laudir Piccoli, ressaltou que os números apresentados para essa edição impressionam e ajudam a manter em alta a marca da ExpoBento. “Diante de um cenário de crise, dificuldades econômicas e instabilidade política que o Brasil enfrenta, a nossa feira oferece cerca de 30 mil produtos e estima um público de aproximadamente 200 mil pessoas de várias regiões do país. Esses números devem gerar negócios projetados em R$ 40 milhões”, afirmou ele.

Na oportunidade, o presidente da Câmara ressaltou que a importância da feira indica que o município está no rumo certo. “A ExpoBento revela o espírito empreendedor de nosso município. Não é por nada que a Fundação de Economia e Estatística apontou que Bento Gonçalves figura entre os dez municípios gaúchos com maior índice de desenvolvimento econômico e social. Tudo isso demonstra que estamos trilhando o caminho correto”, declarou Scussel.

E em sua explanação, o prefeito municipal, Guilherme Pasin, destacou a importância de cada empreendedor que está participando da ExpoBento. "Estar na feira, é estar gerando renda, criando novos rumos para o seu negócio. Por isso, para nós é uma honra ter a maior vitrine de negócios e abrigar a maior feira multissetorial na nossa cidade", disse.

Além do presidente do Poder Legislativo, estiveram presentes na cerimônia os vereadores Agostinho Petroli (PMDB), Anderson Zanella (PSD), Eduardo Virissimo (PP), Idasir dos Santos (PMDB), Marcos Barbosa (PRB), Moacir Camerini (PDT), Neri Mazzochin (PP), Rafael Pasqualotto (PP), Sidinei da Silva (PPS), Valdemir Marini (PTB) e Volnei Christofoli (PP).

Acesse a galeria de fotos aqui.