Câmara prestigia abertura da Feira do Livro

por Assessoria de Imprensa publicado 19/10/2017 09h45, última modificação 19/10/2017 09h45
Presidente da Casa, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB) e vereador Sidinei da silva (PPS) estiveram presentes no evento

A abertura da 32ª edição Feira do Livro ocorreu na quarta-feira (18), na praça Via Del Vino. A Câmara Municipal de Bento Gonçalves esteve representada no evento por ser presidente, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB) e o vereador Sidinei da silva (PPS).

Com o tema Literatura Fantástica, o evento tem como patrono o escritor Christian David e como homenageado deste ano o escritor, quadrinista, ilustrador e caricaturista Ernani Cousandier. A abertura da feira contou também com a participação do Coral da Fundação Casa das Artes e com o show do Bando Celta, de Porto Alegre.

Para o presidente da Casa, o livro ainda vive, mesmo com as informações ao alcance de nossas mãos, devido a tecnologia. “Muitas vezes aquilo que nós lemos numa rede social, passa de uma maneira muito rápido e muda de uma hora pra outra. Mas a responsabilidade que se coloca num livro, quando se escreve, ela é extremamente grande, pois o que esta escrito ali, não muda”, ressaltou.

O secretário de Cultura, Evandro Soares, agradeceu o empenho e o incentivo de todas as pessoas envolvidas na organização desta feira. “Todos aqui tem o seu mérito, pois doaram um pouco de si para que a feira fosse realizada, agradecemos os motivadores da cultura em nosso município”, enfatiza.

A feira tem uma programação diversificadas até o dia 29 de outubro, com lançamento de livros e sessões de autógrafos.

Estiveram presentes na oportunidade, a interprete de libras, Stephani Cruzeta, o gerente do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul (Sesc), Jaques Fachinelli e secretários municipais.

Acesse a galeria de fotos aqui