Câmara prestigia abertura da Semana dos Museus

por Assessoria de Imprensa publicado 16/05/2018 11h25, última modificação 16/05/2018 11h25
A temática da deste ano é “Museus Hiperconectados: novas abordagens, novos públicos"

Na terça-feira (15), ocorreu a solenidade de abertura da 16ª Semana dos Museus, no Museu do Imigrante. A Câmara Municipal de Bento Gonçalves, esteve representada por seu presidente, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), no evento.

Na oportunidade, o publico pode conferir a exposição fotográfica de Oly Pavoni, sobre as memórias de Bento Gonçalves e o lançamento do informativo Incorà Cuà, todo escrito em talian. A temática da Semana deste ano é “Museus Hiperconectados: novas abordagens, novos públicos".

Em seu pronunciamento, o presidente da Casa, disse da importância em conservar a cultura da região. “Temos que procurar manter viva as memórias da nossa gente, temos muita cultura na história dos nossos antepassados, os italianos, desde o dialeto até costumes do dia a dia. E aproveito a oportunidade para parabenizar a equipe que cuida do Museu do Imigrante, pois ele está sempre de portas abertas para a população visitar”, afirmou.

O Museu do Imigrante foi restaurado e entregue à população em junho de 2016.