Câmara prestigia congresso sobre educação

por Assessoria de Imprensa publicado 31/07/2017 16h05, última modificação 31/07/2017 16h05
Abertura do Congresso de Educação e Fórum Temático “Conversando sobre autismo: Unindo forças pela inclusão” ocorreu nesta segunda-feira (31)

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves, representada pelo vereador Volnei Christofoli (PP), marcou presença na abertura do Congresso de Educação e do Fórum Temático “Conversando sobre autismo: Unindo forças pela inclusão”. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, aconteceu na Fundação Casa das Artes na manhã desta segunda-feira (31).

Para Christofoli, a inclusão social é um assunto que necessita ser abordado com frequência. “Todos os anos, o congresso trata de um assunto importante para o convívio nas escolas. Se todos olharmos para os problemas individuais, com a vontade de auxiliar e ensinar, a educação em nossa cidade só tem a ganhar”, disse ele.

Na oportunidade, o prefeito Guilherme Pasin, falou do trabalho realizado pelos profissionais no município. “Para educar precisamos ser professores e educadores, precisamos ser muito mais do que somos, precisamos ser domadores de uma sociedade que é dual entre a presença física e as redes sociais.”, destacou.

A solenidade também contou com a presença do prefeito Guilherme Pasin, do presidente da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (Faders), Roque Bakof, da secretária municipal de Educação, Iraci Luchese Vasques, e da presidente do Conselho Municipal de Educação, Janete Ziero Lunelli.

Crédito da foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bento Gonçalves