Câmara prestigia desfile Cívico-Militar

por Assessoria de Imprensa publicado 11/09/2017 10h20, última modificação 11/09/2017 10h20
Mais de 19 mil pessoas participaram do evento, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves, esteve representada por seu presidente, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB) no desfile Cívico-Militar em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, na sexta-feira (7). Mais de 19 mil pessoas prestigiaram o evento, que ocorreu na rua Marechal Deodoro, no centro da cidade.

Neste ano, o tema da Semana da Pátria foi A história dos 50 anos da Fenavinho e o homenageado das comemorações de 2017, foi o 1º presidente da festa, Moysés Michelon.

O desfile contou com a participação de escolas municipais e estaduais, faculdades, entidades da sociedade civil bento-gonçalvense, órgãos de segurança como o 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (Bpat), a Polícia Rodoviária Estadual, os Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal, bem como o 6º Batalhão de Comunicações do Comando Militar do Sul (Bcom) que prestaram suas homenagens a Pátria. O trajeto realizado pelos participantes iniciou em frente ao Banco Banrisul, seguindo em direção a Igreja Santo Antônio.

Na oportunidade, compuseram o palanque oficial juntamente com o presidente da Câmara, o prefeito Guilherme Pasin, o comandante do 6º Bcom, tenente-coronel, Lúcio Mauro Villote Moreira Guerra, o homenageado da Semana da Pátria, Moysés Michelon, o promotor de Justiça, Gilson Borguedulff Medeiros, o comandante da 8ª Companhia de Comunicações, Leandro Silva Nery, o comandante do Corpo de Bombeiros, Major Sandro Carlos Gonçalves da Silva, o chefe da Polícia Rodoviária Federal, Lucas Martins, o delegado da Polícia Civil, Álvaro Becker, bem como os vereadores Eduardo Virissimo (PP), Rafael Pasqualotto (PP), Sidinei da Silva (PPS), Valdemir Marini (PTB) e Volnei Christofoli (PP), secretários municipais e líderes de entidades locais.

Na sequência do desfile, também na Via Del Vino, ocorreu a abertura oficial da Semana Farroupilha, com o tema "Farroupilhas: idealistas, revolucionários e fazedores de história".

No momento ocorreu a substituição do fogo simbólico pela Chama Crioula, pelas mãos do prefeito Pasin e comandante do 6° Bcom, coronel Guerra. O símbolo foi trazido por um grupo de cavalarianos conduzidos pelo líder deles, Lino Sgarbi.

Até o dia 20 de setembro, Bento Gonçalves será palco de diversas atrações sobre os festejos.