Câmara prestigia evento da Cultura Afro

por Assessoria de Imprensa publicado 14/05/2018 14h29, última modificação 14/05/2018 14h29
A Secretaria de Cultura, o Movimento Negro Raízes e o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas foram os organizadores do evento

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves representada por seu presidente, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), esteve no primeiro encontro da Cultura Afro, sobre os 130 anos da Abolição da Escravatura, na sexta-feira (11), na Fundação Casa das Artes.

Com o auditória lotado, foi debatido a importância da reflexão sobre a desigualdade racial no país. Dessa forma, o evento valoriza os modos de vida, saberes e fazeres, valores e identidades que asseguram a promoção e o reconhecimento da cultura de grupos afro-brasileiros.

Em seu pronunciamento, o presidente da Casa ressaltou a importância da igualdade. "Parabéns aos organizadores por persistirem e não deixarem que se apague a cultura e luta por um país mais justo e sem desigualdade, seja ela racial ou social", disse Scussel.

Os organizadores do evento, foram a Secretaria de Cultura, o Movimento Negro Raízes e o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas.

Também estiveram no evento os vereadores Eduardo Virissimo (PP), Gustavo Sperotto (DEM) e Sidinei da Silva (PPS).