Câmara prestigia evento de registradores e notários do RS

por Assessoria de Imprensa publicado 09/07/2018 10h35, última modificação 09/07/2018 10h35
Bento Gonçalves sediou o XII Encontro Notarial e Registral do Rio Grande do Sul, no hotel Dall'Onder

Bento Gonçalves sediou o XII Encontro Notarial e Registral do Rio Grande do Sul, na sexta-feira (6), no hotel Dall'Onder. A Câmara Municipal esteve representada por seu presidente, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), no evento.

Com painelistas renomados os dois dias de congresso foram para debater novas alternativas legais para o desenvolvimento da ação institucional de registradores e tabeliães.

Na oportunidade, o presidente da Casa ressaltou o quanto o município é receptivo. “Certamente Bento acolhe muito bem as pessoas que aqui chegam, com sua rede hoteleira e o turismo local. É uma satisfação receber vocês em um evento desse potencial”, destacou Scussel.

Para o presidente do Colégio Notarial Brasileiro - RS, Danilo Alceu Kunzler, o intuito do evento é estimular ideias para a aplicação em melhorias no serviço público prestado. “Para que possamos criar estratégias solidas para o desenvolvimento, crescimento e evolução dos serviços notariais e registrais”, pontuou.

Já para o presidente do Colégio Registral do RS, João Pedro Lamana Paiva, a união entre os registradores e notários do estado é importante. “Este encontro mostra a expressiva união dos profissionais do Rio Grande do Sul. Aqui discutiremos assuntos que visam atingir no nosso foco maior, o usuário dos serviços que prestamos nas nossas serventias”, finalizou o registrador.

Na sequência da abertura, o 1º tabelião de notas de Bento Gonçalves, Fernando Antônio Damo e o registrador substituto do Registro de Imóveis da cidade receberam o diploma de Consul Honorário do XII Encontro Notarial e Registral do RS, pelos préstimos aos realizadores do Encontro durante a construção do evento.

O evento foi promovido pelo Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS) e pelo Colégio Registral do Rio Grande do Sul.

A mesa principal foi composta por autoridades do Estado, como a corregedora-geral do RS, desembargadora Denise Oliveira Cesar, líderes das entidades de classe do Rio Grande do Sul e do Brasil, como o presidente do Colégio Registral RS, João Pedro Lamana Paiva, o presidente da Academia Notarial Brasileira, Ubiratan Guimarães, e o presidente do Colégio Notarial do Brasil, Paulo Roberto Gaiger Ferreira, além do conselheiro da OAB/RS, Leonardo Lamachia, e autoridades locais da região da Serra, como a juíza da 2ª vara cível de Bento Gonçalves, Carina Paula Chini Falcão, bem como o procurador geral do município Sidgrey Spassini.