Câmara prestigia evento sobre tecnologia

por Assessoria de Imprensa publicado 10/08/2017 16h16, última modificação 10/08/2017 16h16
1º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais é focado na troca de experiências entre gestores sobre o uso da tecnologia da informação voltada ao aprimoramento dos serviços públicos

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves, por meio de seu presidente, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), participou da abertura do 1º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais nesta quinta-feira (10) na Fundação Casa das Artes.

O evento, que reúne autoridades públicas municipais do estado, é focado na troca de experiências entre gestores sobre o uso da tecnologia da informação voltada ao aprimoramento dos serviços públicos. O congresso é resultado de uma parceria da Rede Cidade Digital com a Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves e segue até essa sexta-feira (11).

Cada vez mais, precisamos saber utilizar os benefícios que a era digital pode nos trazer. Na Câmara de Vereadores estamos trabalhando fortemente na digitalização de conteúdo, como o arquivo histórico da Casa, e na implementação do protocolo eletrônico, além de tantas outras iniciativas do tipo que pretendemos colocar em prática”, afirmou Scussel.

O prefeito Guilherme Pasin também valorizou o uso da tecnologia da informação na administração pública. “A partir da facilidade da digitalização dos sistemas, estamos investindo na humanização das situações e favorecendo nossos cidadãos. Isso faz com que a gente realmente entenda que os investimentos em tecnologia devem ser permanentes, precisamos estar sempre envolvidos com as inovações e implementos digitais de tecnologias na vida do nosso cidadão", disse ele.

Estiveram na solenidade de abertura o diretor da Rede Cidade Digital, José Marinho, o deputado estadual Maurício Dziedricki (PTB), o coordenador do Programa Capacidades do Ministério das Cidades, Paulo Ávila, o presidente da Procergs, Antônio Ramos Gomes, o prefeito de Jacutinga, Carlos Alberto Bordin, e o presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) e prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, além de secretários municipais de Bento Gonçalves.