Câmara prestigia homenagem a Marechal Rondon

por Assessoria de Imprensa publicado 04/05/2018 15h55, última modificação 07/05/2018 11h54
Dia da Arma de Comunicações é comemorado nesta sexta-feira (4) pelo 6º Bcom em Bento Gonçalves

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves, representada por seu vice-presidente, vereador Eduardo Virissimo (PP), participou da solenidade alusiva ao Dia da Arma de Comunicações, comemorado nesta sexta-feira (4), na sede do 6º Batalhão de Comunicações do Comando Militar do Sul (6º BCom), unidade do Exército sediada no município.

A data é uma homenagem ao marechal Cândido Rondon, patrono da Arma de Comunicações. O militar, que viveu de 1865 a 1958, é considerado um dos cinco maiores desbravadores do mundo, responsável pela pacificação de tribos indígenas da Amazônia e pela integração de extensas áreas do território brasileiro.

Também estiveram presentes no evento os prefeitos de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, de Monte Belo do Sul, Adenir Dallé, o comandante 6º Bcom, tenente-coronel Nelson Marinho de Bastos Júnior, além dos vereadores Gustavo Sperotto (DEM), Sidinei da Silva (PPS) e Valdemir Marini (PTB).